Principal»Artigos»Afobação pode custar caro na hora de Empreender

Afobação pode custar caro na hora de Empreender

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Empreender está no sangue dos brasileiros. É o que aponta um levantamento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e divulgado em 2015. De acordo com o relatório, três em cada dez brasileiros adultos com idades entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

Comparado aos países que compõem o Brics, o Brasil possui a maior taxa de empreendedores, com um índice que supera a China, segunda colocada, em quase oito pontos percentuais.

Só que tamanho otimismo e boa vontade em relação ao empreendedorismo costuma fazer vítimas. Não saber qual é a hora certa e demonstrar pressa de colocar a empresa em operação acabaprejudicando o planejamento das empresas e, por tabela, seu desempenho.

É isso que indica uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), no Estado de São Paulo. O levantamento descobriu que, entre as empresas que fecharam suas portas em menos de cinco anos, 82% foram planejadas por, no máximo, seis meses.

 

E para você, qual é a hora certa de empreender? Deixe seu comentário.

 

Fonte: Vivo Seu Dinheiro

Compartilhar:
Post anterior

10 coisas que pessoas bem sucedidas fazem à noite antes de dormir

Próximo post

Qual é a hora certa de empreender?

Comentários