Principal»Artigos»Goleiro da Argentina ensina empresários conhecer a concorrência

Goleiro da Argentina ensina empresários conhecer a concorrência

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Parece brincadeira, mas estamos aprendendo e muito sobre liderança, administração e empreendedorismo com os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Outro dia, assistimos a estratégia do técnico da Holanda ao substituir o goleiro titular pelo reserva, para a disputa de pênaltis. Isso nos ensinou que o importante é o trabalho em equipe, pensando exclusivamente na equipe e o bons resultados que a estratégia trará para todos.

Agora, aprendemos novamente com o goleiro Romero,da Argentina.

Quem assistiu ao jogo entre Holanda x Argentina , viu que na disputa de pênaltis, o arqueiro  argentino sempre olhava para as luvas, como estivesse lendo algo, um papelzinho, um tipo de “colinha”. E era mesmo.

Um papelzinho com todos os dados dos batedores da equipe da Holanda. A pesquisa certamente continha os jogadores destros e canhotos, quem costumava bater no canto direito, no meio, dentre outros dados e informações. Após dar uma espiada nas informações sobre o próximo batedor, Romero guardava a cola no shorts.

Bem você deve estar perguntando: E aí? O que ele nos ensinou?

Ora, se você é um cara ligado no que acontece à sua volta, já sacou de longe a mensagem e certamente está refletindo uma forma de conhecer ainda mais seuconcorrente.

Procure conhecer seu concorrente da mesma forma que conhece a si mesmo.

Compartilhar:
Post anterior

O que Holanda nos ensinou sobre equipe

Próximo post

10 coisas que ninguém conta quando você decide ser empreendedor

Comentários